top of page

Santa missa é celebrada em Ondina, mesmo com falta de luz

  • PASCOM
  • 29 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Ontem (28), os paroquianos da Ressureição do Senhor deram uma grande demonstração de fé. Mesmo sem luz na Igreja Matriz, decorrente da falta de energia no bairro de Ondina, a Santa Missa das 19h foi celebrada na área externa da igreja, com o auxílio das lanternas dos celulares dos próprios paroquianos.

O pedido de ajuda foi feito por padre Maciel Pinheiro, presidente da celebração.



O padre, que hoje completa 29 anos de profissão religiosa, salientou o desejo das pessoas de participarem da Santa Missa, mesmo nas condições adversas do momento.



"Acolhi a manifestação desse desejo e mesmo que fosse para celebrar para três pessoas apenas, eu o faria, em respeito aos que saíram de casa para participar da Santa Missa", afirmou.

Padre Maciel explicou também que a prática adquirida no seminário permitiu que ele realizasse em menor tempo o que havia sido preparado pela Pastoral do Dízimo, responsável pela Missa dos Dizimistas, realizada no último domingo de cada mês. "A falta de luz não foi empecilho", garantiu.



O sacerdote destacou, ainda, que a colaboração das pessoas foi fundamental para garantir um pouco mais de conforto aos idosos no ambiente improvisado e na manutenção do silêncio diante da impossibilidade do uso do microfone.



O jovem estudante de medicina, Gabriel Cerqueira, reconheceu no episódio a prática da fraternidade.

"Mesmo com a falta de energia, o Padre não deixou o pessoal sem missa. Além disso, todo mundo também permaneceu unido, se ajudando. Todo mundo contribuiu de alguma forma, fazendo silêncio para que a missa ocorresse da melhor maneira possível", frisou ele.

A decisão tomada ontem por padre Maciel pode ser descrita com a mensagem que recebeu do padre Casimiro Malolepszy pela data comemorativa:

"Hoje nos unimos em ação de graças pelos 29 anos de profissão religiosa de nosso padre e missionário redentorista Maciel Pinheiro.

A Paróquia da Ressurreição do Senhor e a Comunidade Redentorista de São Lázaro (Salvador - Bahia) parabenizam o padre pelo seu 'aqui estou'. Em 29 anos, são incontáveis os frutos da fé e da entrega à vida missionária.

Que Deus continue a abençoar sua missão, Padre Maciel, e que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro interceda por seu caminho de fé", escreveu o pároco.


Silvana Lima, com a colaboração de Marília Cerqueira (Pascom)

Comments


bottom of page