top of page

Ser dizimista é dizer 'sim' ao anúncio do Evangelho

  • PASCOM
  • 16 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Quando Jesus fundou a Sua Igreja, viu nesse projeto uma continuidade sem fim. Por meio do anúncio do Evangelho, a salvação alcançaria a todos que fizessem a experiência de fé com o Cristo Ressuscitado, por meio da Sua Palavra.

Para anunciá-la, a Igreja organizou um calendário litúrgico que é seguido há séculos, mostrando a força do Evangelho e o compromisso de todos aqueles que entenderam a importância de continuar anunciando-o.


Para que tal anúncio tenha o alcance desejado, porém, é necessário expandir esse compromisso, na certeza de que Deus cuida de todos os filhos, sustentando quem realiza a experiência da gratidão com sua contribuição voluntária e permanente.

Os desafios são muitos, mas a presença de Deus garante a vitória aos que, como Paulo, combatem o bom combate e guardam a sua fé porque sabem a quem está servindo.

É dessa forma que mantemos a Igreja viva, exercendo a sua vocação de partilhar o que recebeu do próprio Jesus. É da adesão de cada um de nós aos planos do Senhor, que Sua Igreja cresce em graça e extensão. Refletindo sobre a resposta que damos a Deus, todos os dias, podemos avaliar o quanto estamos contribuindo para que o Reino de Deus continue sendo anunciado.

O poder de escolha nos foi dado por Jesus para que possamos permanecer na Sua presença, enquanto membros de uma Igreja que tem como missão evangelizar e que precisa de todos nós para que tal realidade aconteça.

É importante, porém, salientar que tal doação não se trata de esmola, de contribuição e principalmente de sobras financeiras, já que Deus não precisa de nenhuma delas, e sim uma resposta de amor ao chamado de Jesus, como a dizermos: "sim, Senhor, pode contar comigo como testemunha do Teu projeto!"


Silvana Lima (PASCOM)

Comments


bottom of page