top of page

"Ser sacerdote é dom de Deus", afirma padre Maciel Pinheiro, em Missa de Ação de Graças pelos 21 anos de ordenação

  • PASCOM
  • 31 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Tudo posso naquele que me fortalece. Com essas palavras, o padre Maciel Pinheiro iniciou a homilia, na Santa Missa em Ação de Graças pelos seus 21 anos de ordenação sacerdotal.



A Missa, presidida pelo próprio padre, foi realizada na sexta (30), às 18h, na Igreja Matriz, e concelebrada por padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, pelo padre Stanislaw Wilczek e pelo diácono Paulo Gabriel.

Padre Maciel destacou vários aspectos da missão sacerdotal, considerada por ele como um dom de Deus. Para o sacerdote, ser padre significa servir aos mais necessitados e mostrar para todos a face misericordiosa do Pai.

Ele explicou, ainda, que ser sacerdote vai além do simples sacramento. "Ser padre também é uma função social", como ponderou, ressaltando que apresentar Cristo aos que sofrem é ser um facilitador da ação de Jesus na vida dessas pessoas.

O lema "tudo posso naquele que me fortalece", extraído de Filipenses 4,13, mostra a confiança de padre Maciel e sua entrega a Deus no enfrentamento das dificuldades, para as quais ele sempre pede a proteção de Nossa Senhora.

O resultado dessa trajetória foi destaco por padre Casimiro, que agradeceu por todas as pessoas que, direta ou indiretamente, foram auxiliadas por Padre Maciel.

Como missionários, os redentoristas se deslocam com frequência, sendo chamados a servir em terras distantes, a exemplo dos poloneses que vêm para o Brasil, realidade vivida por padre Casimiro e padre Stanislaw.

Nesse sentido, padre Maciel ressaltou a necessidade dos redentoristas se adaptarem ou até mesmo se reinventarem no local para onde são chamados, como aconteceu com ele quando veio de São Paulo para Salvador.

Com a consciência que padre não diz respeito a um cargo e sim ao atendimento da vontade de Deus, padre Maciel agradeceu ao Senhor por todas as bençãos concedidas a ele, desde o dia em que deu o seu 'sim' para servir na messe: 30 de agosto de 2003.

Depois da Santa Missa, todos foram para o salão Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e lá cantaram os parabéns para padre Maciel, que dividiu o bolo agradecendo aos paroquianos pela colaboração que recebe nos eventos pastorais.



Aproveitando a oportunidade, padre Casimiro convidou os paroquianos para dirigirem palavras de congratulações ao padre Maciel, que recebeu de quem falou agradecimentos pelo apoio e por sua presença jovial no atendimento das demandas pastorais de Ondina.

Que Deus continue abençoando padre Maciel fortemente e a Virgem Santíssima siga com ele em todos os lugares por onde for.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Marigraça Fonseca (Bazar Belas de Maria)






.

Commentaires


bottom of page