Três coroinhas serão investidos no próximo domingo
- PASCOM
- 16 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Na terça (15) a Igreja celebrou São Tarcisio, padroeiro dos coroinhas. Tarciso foi um menino que, além de atuar auxiliando os sacerdotes e diáconos, como fazem os coroinhas, quis ser mensageiro de Cristo, levando a Santa Eucaristia para os cristão encarcerados.

Isso porque, na época em que viveu Valeriano, imperador de Roma (253-260), a perseguição aos cristãos era intensa e Tarciso se ofereceu para passar pela segurança, acreditando que, por ser uma criança, a desconfiança sobre ele seria menor.

Apesar do risco que corria, Tarciso seguiu, corajosamente, pelas ruas do lugar, quando foi abordado por um grupo de crianças que o chamou para que participasse de uma brincadeira.
Tarciso agradeceu e recusou, mas foi duramente abordado pelas crianças quando perceberam que ele segurava algo nas mãos. Curiosos, tentaram pegar a caixa de prata que Tarciso cuidadosamente carregava, especialmente quando ouviram um transeunte dizer que se tratava do "Deus dos cristãos".
Nesse momento, passaram a agredir o pequeno Tarciso que, mesmo ferido, teve forças para segurar o corpo de Cristo em suas mãos, só o entregando a um soldado romano, que também era um cristão disfarçado, vindo a falecer em seguida por conta dos ferimentos que sofreu.
No próximo domingo (20), três coroinhas serão investidos, na missa das 10, na Igreja Matriz.
Silvana Lima, com a colaboração de Giovana Oliveira (PASCOM)
Comments