Tríduo e consagração renovam a fé e a esperança no Santuário Nossa Senhora Educadora
- PASCOM
- 11 de out.
- 2 min de leitura
"Vamos fazer o que Nossa Senhora quer de nós: rezar pela paz do mundo". Foi com essas palavras que a oração do terço foi iniciada pelas integrantes do Grupo da Imaculada Salvador, na Renovação da Consagração da capital baiana ao Imaculado Coração de Maria.
Tradicionalmente realizado ao ar livre, próximo à orla de Ondina, no último sábado (4) o evento foi transferido para o Santuário Nossa Senhora Educadora, por causa da instabilidade climática observada no dia.

A data também foi destinada à celebração do segundo final de semana dedicado ao tríduo da Festa da Padroeira, que será realizada no próximo dia 19 de outubro, às 8h, também no Santuário.
A presidência da Santa Missa ficou sob a responsabilidade do padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, que falou sobre a importância de rezarmos pela paz em um contexto onde a missão do cristão precisa ser posta em prática.
"Que o amor de Deus estejja sempre vivo dentro de você. A partir, justamente, desse amor de Deus, que você vai se engajar", ressaltou ele.
A consagração aconteceu diante da imagem representativa de Nossa Senhora de Fátima, colocada sobre o altar para o tão aguardado momento.

Após a renovação da consagração e encerramento da Santa Missa, o Grupo da Imaculada cantou junto ao padre Casimiro, no altar do Senhor, refletindo a esperança contida nas palavras da Mãe: "Por fim, o meu imaculado coração triunfará".
A grande frase acompanhou a imagem de Nossa Senhora, que compôs um singelo imã, ofertado como lembrança do encontro.
Hoje tem início o último final de semana do tríduo. A Santa Eucaristia acontece às 17h e amanhã (12), às 8h. Participe.
Silvana Lima (Pascom)





















Comentários