top of page

Venha celebrar a alegria de ser católico e ajudar a quem mais precisa

O Papa Francisco frisou para a comunidade mundial, com suas reflexões e alertas, a importância da sinodalidade, que nada mais é do que "caminhar juntos". Amparado nesse conceito, um grande encontro espera por todos amanhã, sábado (24), com o objetivo de celebrar a alegria da união de mãos e corações no propósito de construirmos uma Igreja acolhedora e fraterna.

Todos unidos em uma só direção
Todos unidos em uma só direção

O Sarau Solidário será realizado no salão de festas da Igreja Matriz reunindo, não só os grupos da Paróquia, mas aqueles e aquelas que desejem viver um momento de alegria, partilha e interação, mesmo que não professe a fé católica.

A programação terá início às 13h e contará com as presenças do músico Edson Cerqueira e da equipe de animação do grupo Enamorados, responsável pelo acolhimento e encontros realizados com noivos na paróquia.

Para Marigraça Fonseca, do Bazar Belas de Maria e organizadora do evento, a motivação veio do desejo de unir todos os irmãos em uma só ação.

"Aquele espírito de união onde o Espírito Santo emana a sua luz entre todos, como simboliza as mãos (no cartaz), em um só propósito diante da vida: brindar a alegria de viver, brindar a Igreja que nos acolhe, a Igreja que nos tornou irmãos em Cristo Jesus e brindar o espírito solidário que Jesus botou em nós", explicou ela.

Essa união já é observada na partilha dos alimentos e bebidas que serão consumidos durante o sarau e na doação de 2k de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Pastoral Social para distribuição entre famílias carentes cadastradas na Paróquia da Ressurreição do Senhor (Paróquia de Ondina).

"Traga o seu amigo, traga o seu vizinho, traga o seu parente. Mostre a ele ou a ela a casa de Jesus, mostre a alegria de comungar dessa união fraterna que a Igreja nos proporciona. Como São Francisco de Assis dizia: é dando o que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é amando que nós vamos viver", pontuou Marigraça.

Os gestos de fraternidade, inclusive, já começaram a ser vistos no retorno daqueles que não poderão estar presentes no sarau, por motivos de força maior, mas que se comprometeram em realizar a doação do alimento mesmo assim.

"Isso é obra do Espírito Santo, isso é ação de Deus, é Deus ajudando a mostrar que só é nosso aquilo que a gente dá. Esse evento não é de ninguém, esse evento é de todos, é toda a Igreja de mãos dadas para ajudar os irmãos", justificou ela.

Silvana Lima, com a colaboração de Marigraça Fonseca (Bazar Belas de Maria)

 
 
 

Comments


bottom of page