top of page

Visite e seja voluntário ou voluntária da loja Belas de Maria

  • PASCOM
  • 3 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

A Loja Belas de Maria funciona no Salão Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situado no subsolo da Igreja Matriz, em Ondina.



Oferece ao público da Paróquia e da região onde a mesma está inserida, artigos usados em bom estado de conservação, como roupas, calçados, acessórios, utensílios do lar, brinquedos, entre outros.



Esses itens são colocados à venda por valores bem abaixo do mercado (entre 5 e 40 reais), chegando a 50 reais quando se trata de trajes especiais, como os vestidos de noiva.

Aqueles que não são ofertados na loja, são encaminhados para diferentes pastorais, afim de serem distribuídos ou utilizados nas atividades que cada uma realiza.

Em épocas especiais, a exemplo do Natal, a Belas de Maria realiza bazares mais abrangentes, oferecendo geralmente uma grande variedade de produtos.



Recentemente, a loja realizou o Bazar da Páscoa, disponibilizando todos os produtos a um preço promocional de apenas 5 reais.

O evento foi prestigiado pelo padre Casimiro Malolepszy (foto), missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor.



Para funcionar, a Belas de Maria precisa de doações, que podem ser realizadas na própria loja, durante o seu horário de funcionamento, das 14h30 às 18h, ou colocadas até mesmo na porta do estabelecimento quando a mesma estiver fechada, com identificação do destino do(s) item(ns) na embalagem.

Eles também podem ser entregues aos funcionários da Paróquia, com orientação para serem encaminhados à loja Belas de Maria.



A loja tem a coordenação de Marigraça Fonseca e funciona com a ajuda de um grupo de paroquianas voluntárias que se reversam para atender ao público.

O grupo está precisando de mais pessoas para atuar nas vendas, especialmente na primeira sexta-feira do mês.



Voluntarie-se, leve a sua doação e/ou vá conferir os artigos vendidos na loja. Toda a renda é destinada para a manutenção da Belas de Maria, com a aquisição de talões, embalagens e produtos de linpeza, e também nos eventos sociais realizados pela Paróquia.


Silvana Lima, com a colaboração de Marigraça Fonseca

Comments


bottom of page