top of page

A Festa das Inscrições aconteceu em clima de fraternidade e alegria

  • Silvana
  • 28 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Tudo começou a ser preparado com muito carinho: as mesas para realizarem as inscrições, o material a ser apresentado aos futuros catequisandos e catecúmenos, o Cantinho das Crianças...

A equipe da Catequese, coordenada por Giovana Oliveira Silva, promoveu mais uma Festa das Inscrições, no último sábado (25), dessa vez na igreja Matriz. O evento teve início na Paróquia em 2016 e, na visão da coordenadora, é uma oportunidade de acontecer a pastoral de conjunto. “Servimos juntos: Catequese, Pastoral Familiar, Redescoberta, Dízimo e podemos ainda acrescentar outras pastorais”, explicou ela.

Ainda realizando encontros remotos, adotados no período da pandemia do Covid-19, este ano a Pastoral pede também o comparecimento presencial dos inscritos, ao menos uma vez por mês, nas comunidades onde a catequese estiver acontecendo.

Para Roberto Sarmento, este foi um dia simbólico porque marca a abertura de um novo ciclo de evangelização, a partir do que pede o documento Itinerário de Iniciação à Vida Cristã, mostrando que cuidar da nossa espiritualidade é para toda a vida.


O termo “Vida Cristã”, inclusive, diz respeito a isso, como explica Giovana, reforça a importância de continuarmos a caminhada na fé após a vivência dos três Sacramentos iniciais: o Batismo, a Primeira Eucaristia e o Crisma.

“É um caminho que estamos fazendo, sempre aprendendo”, esclareceu ela.

Patrícia, Emily e Graziela (da esquerda para a direita) sentem-se preenchidas como catequistas


Para as catequistas Patrícia Peixoto, Emily Almeida e Graziela Rodrigues servir à Catequese é algo que as preenche bastante. “Eu me sinto cada vez mais próxima de Jesus. A Catequese me traz alegria de viver”, disse Patrícia. Já Emily sente-se vazia quando não está evangelizando. “Me faz muito bem transmitir a Palavra de Jesus”, justifica a jovem. É o que também sente Graziela. “Isso me preenche, servir a Jesus nessa primeira idade”, afirmou ela, referindo-se a crianças como Isabela Moreno (9) que foi levada para a Festa das inscrições pelos pais, Vânia Paixão e Schebna Moreno.

O objetivo do casal é proporcionar à filha os ensinamentos de Jesus. “Todo esse aprendizado vai ser um farol na vida dela”, disse Vânia, reforçando o pensamento de Schebna, de que “a Palavra divina é boa para a criança”.


Isabela, que já participou do Semear, não tem dúvida:

“quero aprender a ouvir a Palavra de Deus”, disse com convicção.

A pequena Isabela participou da Festa das Inscrições acompanhada por seus pais


As inscrições online serão realizadas até o dia 5 de abril. Clique no link abaixo e se inscreva!









Silvana Lima, com colaboração de Mirna Machado e Aruzia Luna (PASCOM).


Comments


bottom of page