A vida não acaba, se transforma!
- PASCOM
- 3 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Essa foi a grande mensagem compartilhada ontem (2), na Missa realizada na Igreja Matriz, às 18h, em intenção dos finados.

A celebração foi presidida pelo padre Stanisław Wilczek, que acolheu os que foram orar pelos entes queridos.
A celebração contou com um momento especial, quando o padre orou com todos uma Ave Maria, abençoando os nomes dos falecidos, que foram escritos em pequenos papéis e colocados em uma urna de vidro.

A urna permaneceu no altar durante a Santa Missa, sendo colocada, em seguida, na pequena mesa preparada especialmente para a celebração.
Para a jovem Julia Machado, que foi acompanhada da avó, Cremilda Machado, a celebração foi momento de orar por seu pai e tio, além de outros avós e bisavós falecidos.
Comos católica, a família enfrenta o momento da dor amparada pela fé.
"A gente tem uma certeza: a vida eterna. A gente está sempre colocando o nome de todos os falecidos nas orações, nas missas, porque nós sabemos que aqui é só uma passagem", disse Julia.

No Santuário de Nossa Senhora Educadora, a Missa de Finados foi presidida por padre Maciel Pinheiro, que mencionou a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo como as que devem ser lembradas, em primeiro lugar, neste dia.

O padre lembrou, ainda, que o dia de ontem precisa ser visto como um dia de gratidão pelos entes queridos que já se foram, e não de tristeza.
Na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus a Santa Missa foi campal.
Silvana Lima, com a colaboração de Mirna Machado (PASCOM)
コメント