top of page

Avó dá testemunho comovente de fé no santuário de São Lázaro

  • PASCOM
  • há 9 horas
  • 1 min de leitura

Enquanto muitos se preparam para o Carnaval — e tantos já vivem a alegria da festa pelas ruas — outros escolhem o silêncio, a fé e a gratidão. No Santuário de São Lázaro e São Roque, o movimento também é de coração cheio: gente que chega para pedir, mas, sobretudo, para agradecer.



Foi o que viveu Rita Souto. Emocionada, ela voltou ao santuário para apresentar a São Lázaro o neto Vítor Hugo e agradecer por uma grande graça alcançada. Quando o menino tinha apenas cinco anos, a família foi surpreendida pelo diagnóstico de leucemia, notícia que mergulhou Rita em desespero. Confiando profundamente na intercessão de São Lázaro, tão invocado nas causas relacionadas à saúde, ela começou a frequentar o santuário todas as segundas-feiras, após o trabalho, às 17h, participando da Santa Missa e entregando a vida e a recuperação do neto nas mãos de Deus.


O tempo passou, a graça chegou. Com o coração transbordando gratidão, Rota retornou ao santuário para agradecer e partilhar sua história de fé com o padre Stanislaw Wilczek, testemunhando a força da oração, da perseverança e da confiança no Senhor.

Neste período de Carnaval, o Santuário de São Lázaro e São Roque permanecerá de portas abertas, acolhendo todos que desejarem viver momentos de fé, participar das Santas Missas, alimentar-se da Eucaristia e continuar pedindo e agradecendo pelas graças alcançadas. Em meio à festa ou ao recolhimento, há sempre um lugar para a esperança e para a gratidão.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de padre Stanislaw Wilczek (missionário redentorista)

Comentários


bottom of page