Comunidade celebra 34 anos de construção da sua capela
- PASCOM
- 13 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de dez. de 2023
Ontem (12) foi um dia de festa para a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus.
Após vigília realizada na capela local, os paroquianos participaram da Santa Missa, antecipada para às 7h, e presidida por padre Stanisław Wilczek, que refletiu sobre a sabedoria, amparado pela leituras do dia.

"Falamos sobre a sabedoria da comunidade, assim como a dos pais que trazem os filhos para rezarem", explicou ele.
Para quem acompanhou de perto a história da construção da capela, o momento é de muita gratidão a Deus e aos irmãos de caminhada, como pontua Francisca Pinto (Tom), que viu a capela cair, ser reconstruída e, finalmente, ser reformada para se transformar no espaço atual.
"Fizemos esse trabalho com o apoio dos padres e também vendendo mingau e comida. Com isso, fomos nos envolvendo cada vez mais. A caminhada foi dura, mas valeu e vale à pena porque é pra Ele. Tudo é pro Pai", afirmou ela.

Tom, Vera, Irmã Bernadete e Sônia (quarta, quinta, sexta e sétima, respectivamente, da esquerda para a direita) falaram do quanto se sentem gratas com a caminhada e o serviço
É o que também sente Sônia Andrade, ao lembrar que, antes da construção da capela, as missas eram celebradas nas ruas e nas casas. "Agora estamos em um lugar garantido. Sempre estou presente servindo ao Senhor e à comunidade. Me sinto bem com isso", garantiu a paroquiana.
A Irmã Bernadete Souza lembra, inclusive, da primeira missa celebrada no espaço, pelo então padre Ceslau Stanula, em 12 de novembro de 1989.
"O trabalho pastoral era feito nas casas. Com o tempo, foi construída uma sala que, ampliada, se transformou em capela, agregando, em seguida, a construção de sanitário e duas salas para encontros no andar superior. Valeu à pena toda a caminhada", confirmou a Irmã.
Vera Santos se sente privilegiada por ter uma capela na comunidade com a presença dos padres redentoristas. "Só agradecer ", afirmou.
Que o Sagrado Coração de Jesus continue guiando esse bonito trabalho de amor e dedicação ao Seu Evangelho.
Silvana Lima (PASCOM)



Comentários