Comunidade de São Lázaro vive momentos especiais
- PASCOM
- 15 de jan.
- 2 min de leitura
Nos últimos dias, a Paróquia da Ressurreição do Senhor viveu momentos únicos no Santuário de São Lázaro e São Roque.

Um deles foi promovido pelo padre Gildevan, ao presidir a Santa Missa do domingo (12), às 10h.
Ele convidou a assembleia para a renovação das promessas batismais, dando lugar a um instante de muita esperança.
"Os devotos se emocionaram ao dirigir-se ao Círio Pascal para acenderem as velas e fazerem suas renovações", conta a paroquiana Ednalia Queiroz.
Já na segunda-feira (13), como sempre acontece, foram realizadas diferentes celebrações, no segundo dia do tríduo em preparação para a Festa de São Lázaro.

Logo cedo, às 7h, padre Stanislaw Wilczek abriu a programação, presidindo a Santa Missa na qual ressaltou a manifestação da fé por meio dos ex-votos (membros do corpo humano feitos de cera para pagamento de promessas por graças alcançadas ou a alcançar). O termo vem do latim ex-voto suscespto, que significa "por um voto alcançado", o que recorrentemente é observado quando se visita a sala das promessas, localizada no interior do espaço sagrado.
Essa demonstração de confiança também pôde ser testemunhada na fala de um devoto, que deu um emocionante depoimento sobre uma graça de cura na perna, a partir da poderosa intercessão de São Lázaro.

Já a Santa Missa das 9h foi presidida pelo Frei Jorge, da Ordem dos Frades Menores, e concelebrada por padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro.
Às 11h, horário extra inserido às segundas-feiras durante o mês festivo, padre Gidelvan presidiu mais uma Santa Missa, dessa vez em companhia do seminarista Jonathan. Na procissão de entrada, uma mensagem ganhou destaque ao se reportar à esperança, tema do Ano Jubilar de 2025.

A celebração foi muito participativa e com predominância de trajes brancos, visual que se observa com frequência no santuário.
Às 18h, o seminarista Jonathan retornou para concelebrar com o padre Stanislaw, que acolheu devotos e visitantes, entre crianças e adultos.

O clima foi de alegria e agradecimento e pedidos ao santo querido.
O terceiro e último dia do tríduo acontece na próxima segunda, dia 20.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Ednalia Queiroz (Comunidade de São Lázaro e São Roque)
Comments