Comunidade festeja seu padroeiro com união e esperança
- PASCOM
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jun.
A chuva caía forte no bairro de Ondina e alguns surfistas enfrentavam, corajosamente, o vento forte que garantia as boas ondas para o esporte. Fora do mar, outras pessoas também encaravam, com a mesma coragem, o frio e poças d'água encontradas no caminho que dava acesso à pequena igreja da Comunidade Sagrado Coração de Jesus para celebrarem, juntas, a festa do seu padroeiro.
Às 8h do primeiro dia do mês de junho o templo já estava cheio de fiéis, alguns com vestes nas cores vermelha e branca acompanhando as flores do andor do Sagrado Coração de Jesus e as bandeirolas que foram distribuídas para uso durante a celebração.
A Missa do domingo festivo foi presidida pelo padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro, que falou sobre o sentido maior daquele momento especial: celebrar a expressão máxima do amor de Deus por nós.

"O coração de Jesus é uma expressão de amor para nós, é uma expressão mais íntima de Deus, possível para você, para o povo e para a humanidade. Foi o jeito que Deus encontrou de manifestar o tanto que Ele nos ama, e esse tanto que Ele nos ama, Ele manifestou na cruz", explicou o padre.

Foi a esse coração misericordioso que a comunidade confiou suas intenções, registradas em pequenos papéis reunidos em um vaso de vidro colocado aos pés do altar.
Durante a celebração, outros elementos também foram utilizados para manifestar união, como os cartazes com imagens de eventos realizados na comunidade e em toda a paróquia; gratidão, a exemplo dos presentes ofertados ao padre Maciel e ao músico Nilson Pereira, e fé, vista no testemunho daqueles que compartilharam graças alcançadas a partir da oração coletiva.
Foi o que aconteceu com um dos integrantes do Terço dos Homens, que pediu pela saúde de seu pai e emocionou a comunidade ao informar sobre a alta médica concedida a ele recentemente.
Tudo isso foi acompanhado de perto por pessoas de todas as comunidades paroquiais e ainda pelos coroinhas que, juntos com o acólito Caian Gonçalves, marcaram presença na importante data.

Ao final da celebração, Irmã Bernadete, comentarista da Santa Missa, agradeceu a todos e refletiu sobre o compromisso da conversão.
"A glória de Deus é para Jesus e para Ele não devemos parar, devemos vencer as adversidades, amar perdoando, recomeçar...", disse ela.
A igreja cantou unida a Oração de São Francisco, e alguns adultos se uniram às crianças para jogar pétalas de rosas no Sagrado Coração de Jesus. Quem esteve no local, recebeu uma lembrança da bonita celebração e levou consigo o maior de todos os presentes: a certeza de que Deus nos ama e nos quer protegidos pelo seu inigualável coração.
Silvana Lima (Pascom)
Comments