Devotos de Santo Antônio mantêm viva a alegre tradição
- PASCOM
- 15 de jun.
- 2 min de leitura
O esperado dia chegou. Os devotos de Santo Antônio se reuniram na Igreja Matriz da Paróquia de Ondina para prestar homenagem ao poderoso intercessor e discípulo de Jesus. A Festa de Santo Antônio, celebrada no dia 13 de junho, reuniu devotos e visitantes na Santa Missa das 18h, presidida por padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro. Concelebraram com ele, o padre Paulo Ricardo (CSsR) e o Diácono Paulo Gabriel.
A missão de Santo Antônio esteve em destaque, como exemplo de compromisso e zelo com o Santo Evangelho.
"Antônio nos oferece uma maneira de compreender a Deus. A sua vida, seus sermões e suas atividades missionárias, nós podemos dizer assim, são portas, são faróis que nos ilumina a compreender a Deus, na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo", pontuou padre Maciel.

O andor, presente durante toda a trezena, foi carregado pelas devotas da Equipe de Santo Antônio, que também organizou a festa. O grupo, porém, não estava sozinho. Donos de panificadoras e paroquianos, anônimos e conhecidos, fizeram questão de doar os tradicionais pãezinhos distribuídos no final da Missa Festiva.

Este ano, bandeirolas coloridas com a imagem de Santo Antônio foram distribuídas para a assembleia, compondo um bonito visual nos momentos de louvor. O mesmo aconteceu com as pequenas velas, acesas para o acompanhamento da ladainha.
A rica liturgia foi usada para lembrar a grande missão de Santo Antônio
Quem foi à Santa Missa também conferiu o sorteio de uma bonita imagem do santo e pôde tirar suas dúvidas quanto à dinâmica da reza em intenção de um bom relacionamento amoroso, ação que divertiu a todos.
"Santo Antônio, que cuidai dos que amam, intercedei por mim, que eu encontre um amor verdadeiro, forte e iluminado por Deus. Que meu coração se acalme e que eu confie no tempo divino. Santo Antônio, rogai por nós. Santo Antônio, rogai por nós. Santo Antônio, rogai por nós", diz a oração.
Pessoas como Edith Oliveira saíram felizes da festa.
"Eu estou ainda muito emocionada, porque eu achei a participação, a fé que o povo demonstra, uma coisa que toca no coração... Mudam as gerações, mas a fé continua viva! Isso é muito lindo", exclamou a devota.

Edith ficou feliz com o que viu
Em nome de toda a Equipe de Santo Antônio, a paroquiana e comentarista da Missa Solene, Selma Vieira, agradeceu aos missionários redentoristas e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram com o evento.
Silvana Lima (Pascom)
Comments