É tempo de arrumar a "casa"
- PASCOM
- 4 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
O Advento chegou e a espera do nascimento do Senhor já suscita em muitos corações uma emoção diferente.

Na homilia da Santa Missa das 19h, do primeiro domingo do Advento (3), o pároco, padre Casimiro Malolepszy, falou sobre ficarmos vigilantes nesse tempo especial, que é oportuno não só para enfeitarmos a casa, prepararmos as festas e comprarmos presentes, mas também para nos prepararmos para a segunda vinda de Jesus: pedindo perdão, dando perdão...

O importante, como ressaltou o padre, é fazermos a nossa parte buscando a conversão e a arrumação da nossa "casa" interior.
Independentemente da cor da vela da Coroa do Advento, inclusive, precisamos olhar para Cristo.
"Muitas vezes não importa a cor da vela, e sim focarmos na luz. Na luz que ilumina e que é Jesus", disse o pároco.
Para Clotilde Oliveira, "o Advento é a espera Daquele que veio nos ensinar a amar, a viver em paz. E nós temos que nos preparar, abrir nosso coração nesta visão de mundo novo, de solidariedade, de amor, de fraternidade", justificou ela.

Clotilde (calça vermelha), Gildete (saia jenas) e Iraildes (vestido azul) falaram sobre o significado do Advento durante comemoração do nascimento do Menino Jesus
Esse tempo enche de alegria o coração de Gildete de Souza. "Eu espero o Advento com uma alegria interior muito grande. É uma alegria profunda mesmo que eu sinto" revelou a paroquiana.
Iraildes Dantas vê neste momento uma grande oportunidade de preparação: "preparar o coração; preparar a casa para a chegada do Senhor; nos prepararmos interiormente para receber esse Menino que vem, que chega todos os anos para nós.
Que Ele consiga tocar no coração dos homens para que a paz volte a reinar no nosso mundo. Que venha o Senhor!"
Pediu Iraildes.
Silvana Lima, com a colaboração de Larissa Cabral (PASCOM)
Comments