Foi 60 muito mais!
- PASCOM
- 26 de out. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de out. de 2023
Mais alegria, mais solidariedade e mais uma boa lembrança para acrescentar na rica história de vida dos que estiveram no Sarau 60+, na Igreja Matriz.

Os que tinham limitações de saúde e/ou de locomoção foram auxiliados por aqueles que não possuíam tais limitações e todos puderam aproveitar a tarde da quarta-feira (25), preparada com muito carinho pela Pastoral do Idoso, com o apoio da equipe da loja Belas de Maria e do cantor Edson Cerqueira, que animou o "baile" vespertino com sua potente voz.
Ao som de músicas inesquecíveis, a turma do 60+ mostrou muita vitalidade dançando vários ritmos, quer estando sozinhos ou acompanhados.
Nem mesmo o desafio proposto por padre Adão Mazur, que participou de todo o evento, intimidou os jovens senhores e as jovens senhoras.
Pelo contrário. Ao serem convidados para uma apresentação de valsa, eles formaram seus pares e, aos poucos, foram preenchendo o espaço do salão de festas, onde o padre já dançava com a coordenadora da Belas de Maria, Marigraça Fonseca, incentivando o público a fazer o mesmo.
Para mostrar que a arte não tem idade, o paroquiano Raimundo Leal, mais conhecido como Tico de Vera, leu um texto que escreveu sobre a maturidade e ainda brindou os presentes com partilhas sobre a vida cotidiana e uma poesia sobre o amor materno.

Um saboroso lanche foi preparado para os idosos
Após a apresentação de Tico e mais alguns instantes de música, o público acolheu o pároco, padre Casimiro Malolepszy, que foi prestigiar o evento.
Em agradecimento pela tarde especial, Marigraça rezou com todos um Pai Nosso e uma Ave Maria, dando lugar ao esperado sorteio.
Os brindes foram distribuídos em meio a expectativa dos participantes de ouvirem seus números anunciados e a vibração dos ganhadores fez muita gente aplaudi-los.

O sorteio trouxe, ainda, um prêmio especial: um ingresso para a Festa Anos 60, reservado especialmente para uma das comunidades que não a Matriz.
Maria do Socorro Vieira, da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus (Baixa da Alegria), foi a grande ganhadora.

Teresa agradeceu pelo acolhimento de padre Adão
Teresa Ramos, da Comunidade de São Lázaro e São Roque, foi convidada por outra paroquiana e chegou a ficar em dúvida se aceitaria o convite.
"Graças a Deus eu aceitei. Foi mais do que eu esperava. O evento foi perfeito. Não pensei que fosse dançar tanto, mas a alegria das pessoas e o acolhimento do padre me animaram", confessou ela.
Padre Adão encerrou o evento com a benção final, agradecendo a todos pela presença.
Quem também fez questão de agradecer foi Marigraça, que creditou o sucesso do Sarau à união de todos os envolvidos.

As Belas de Maria contaram com o apoio dos padres
Para Mari, foi uma grande alegria realizar, pelo segundo ano, o Sarau 60+.
"É um prazer receber os idosos das nossas comunidades na Matriz, transformando a nossa Igreja numa Igreja sinodal com as pastorais e movimentos dando as mãos para conseguirmos realizar esse momento maravilhoso, de alegria, de satisfação", disse ela.
Mari ressaltou, ainda, o quanto foi importante ver no olhar de cada irmão a face de Nosso Senhor Jesus Cristo.

"O brilho no olhar de cada um, a felicidade com que eles estavam, mostrava a luz do Espírito Santo", disse Mari, que avaliou o evento como uma oportunidade de demonstrar aos idosos gratidão, ternura e carinho por tudo que eles lutaram na vida.
"Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Muito obrigada pela luz e pela generosidade de todos que tiveram presente, que nos ajudaram."
E a lista de agradecimentos foi grande:
Padres redentoristas
Equipe da loja Belas de Maria
Pastoral da Pessoa Idosa
Edson Cerqueira (músico)
Pascom
Pastoral Famíliar
Grupo Enamorados
Equipe de Santo Antônio
Pastoral do Acolhimento
Pastoral da Saúde
Mães que Oram pelos Filhos
Ministério da Eucaristia
Servas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Equipe de Nossa Senhora senhora
ECC
Pastoral Social de São Lázaro e membros da comunidade.
Secretaria
Servidores da Igreja Matriz
Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes.
Comunidade Nossa Senhora Educadora
Pastoral Famíliar
Silvana Lima (PASCOM), com a colaboração de padre Adão Mazur
Comments