Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) renovaram suas promessas
- Silvana
- 31 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
O serviço exercido pelo MESC é muito especial para a Igreja. Os ministros fazem parte daquele grupo de pessoas que foram escolhidas a “dedo” para serem discípulos missionários de Jesus Cristo em nossa Paróquia e Deus os ama imensamente.
Dado a natureza do serviço, cada MESC recebe uma investidura temporária da Igreja para exercê-lo, de maneira suplente e colaborativa no altar e na assistência aos enfermos, sendo esse tempo renovado de 3 em 3 anos.
Devido à pandemia, a renovação foi adiada para este ano, quando 38 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão reafirmaram o seu compromisso com a Igreja, em servir e amar Jesus Cristo, levando o sacramento da eucaristia aos irmãos e irmãs que mais necessitam, seja na missa ou fora dela.

A missa escolhida para a renovação foi a das 19h de domingo (26), na Igreja Matriz, sob a presidência do pároco, padre Cristóvão Przychocki, CSsR. A celebração foi considerada, pela ministra Vera Leal (também coordenadora dos MESCs), “um verdadeiro Kairós”, especialmente pela forma como foi conduzida por padre Cristóvão, sempre muito atento à organização e à beleza do evento, contando com a ajuda de Vera e Denise Nunes. Quem esteve presente conferiu que “foi tudo muito lindo”, como exclamou a ministra Maria Cristina Ramalho.
Após esse significativo momento, a Paróquia é convidada a rezar e interceder para que cada MESC realize com afinco o seu ministério, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no caminho.
É o que deseja o ministro José Carlos Santos, já que acredita que o que define os MESC não são as circunstâncias dramáticas da vida, nem os desafios da sociedade ou as tarefas que devem empreender, mas acima de tudo o amor recebido do Senhor, graças a Jesus Cristo, pela unção do Espírito Santo. “Que este amor do Pai sempre acompanhe e guie cada um dos ministros. Obrigado pela sua dedicação e amor à Jesus e à Igreja!”, concluiu José.
Silvana Lima (PASCOM), com colaboração de José Carlos Santos e Gorete Randam.
Comments