Missionários leigos vivem momentos de formação, união e troca em Salvador
- PASCOM
- há 12 horas
- 1 min de leitura
Os Missionários Leigos Redentoristas (MLR) viveram um momento especial neste mês de maio. Do dia 16 ao dia 18, eles participaram do Encontro dos Missionários Leigos Redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, que reúne as unidades da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Itapuã, com a presença de missionários leigos da Paróquia de Ondina, pertencentes ao Núcleo Santo Afonso, aqui no estado.
Um dos atuais conselheiros da nova província e reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa, padre Roque Silva, esteve presente no encontro, do qual também fizeram parte os padres Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor (Paróquia de Ondina), e Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro.
A satisfação com o evento, que reuniu momentos de partilhas, formações, lazer e cultura, foi registrada em depoimentos de participantes baianos e de outras cidades do país.
Para Ângelo, MLR da cidade de Belo Horizonte, o evento representou uma ocasião de convivência com a alegria e simplicidade dos Missionários Leigos Redentoristas da Bahia.
"Oportunidade de beber da fonte redentorista e encher o coração de esperança, consolidando um amanhã mais unidos e comprometidos com a missão compartilhada. E agarrados à âncora da esperança, sonhar núcleos leigos apaixonados pelo projeto redentorista, vivendo com generosidade a missão no nosso dia-a-dia", refletiu ele.
Silvana Lima, com a colaboração de Arúzia Luna (Pascom)
Eu irisvaldo também sou missionário Redentorista leigo também participei deste encontro que se realizou de 16 a 18 de Maio no CTL de Itapuã foi muito importante para renovação da nossa fé e afirmar o nosso compromisso com o Jubileu e ano da Esperança com o ano da Esperança