"Nós estamos trabalhando naquilo que é Dele", diz Dom Marco Eugênio na Missa em Ação de Graças pelos Dizimistas
- PASCOM
- 22 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O último domingo (21) foi encerrado na Paróquia da Ressurreição do Senhor com a Santa Missa das 19h, celebrada em ação de graças pelos seus dizimistas.
Dom Marco Eugênio, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, presidiu a celebração e convidou a todos a refletir sobre a participação consciente e generosa na obra do Senhor.

"O mundo não é nosso. Nós estamos trabalhando naquilo que é Dele", disse o bispo.
Dom Marco expressou, ainda, a importância da gratidão diante da oportunidade de retribuímos por tudo que recebemos.
"Bendito seja o Senhor Deus do universo, pelo pão que recebemos de vossa bondade. Tudo vem Dele pela criação, fruto da terra e do nosso trabalho", salientou Dom Marco, explicando que participamos da transformação da obra de Deus como colaboradores e não como proprietários.
"... Eu não posso esquecer que eu não sou o dono e tenho que estar constantemente em reverência àquele que, sendo Dono, tem que receber, fruto do meu trabalho. O dízimo não é outra coisa do que a gente devolver a Deus aquilo que não é meu, aquilo que já é Dele", afirmou.

O casal coordenador da Pastoral do Dízimo, Henrique e Maria Aparecida Parua (segunda e terceiro, da esquerda para a direita), esteve presente na celebração, após a recuperação de um episódio de Covid-19, que os impediu de participar da confraternização dos dizimistas, realizada no sábado (13).

No final da Santa Missa, padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, agradeceu aos dizimistas e à Pastoral do Dízimo pelo serviço dedicado e comprometido com a causa do Senhor.
Maria Aparecida também agradeceu em nome de toda a Pastoral, ressaltando que a dinâmica é coletiva. "Não faríamos isso sozinhos", afirmou Cida, como é mais conhecida.

Foi uma celebração marcada pela gratidão e amor ao serviço, traduzidos em gestos concretos como a partilha dos pães, abençoados por Dom Marco, e pelo presente dado ao bispo.
Se você quer ser um dizimista, preencha a ficha e se una a essa grande família.
A missa em ação de graças pelos dizimistas integra a programação preparada especialmente para julho, mês do dízimo.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Henrique e Cida Parua (Pastoral do Dízimo)















Comentários