Novo volume da biografia de Santa Dulce é lançado na semana de aniversário da Igreja Matriz
- PASCOM
- 20 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Na semana em que a Igreja Matriz da Paróquia da Ressurreição do Senhor celebrou 24 anos da bênção recebida pelo então Arcebispo da Arquidiocese de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, concedida com a unção do altar, em 16 de dezembro de 2000, o jornalista Valber Carvalho apresentou a segunda parte da obra que escreveu sobre a vida de Santa Dulce dos Pobres.
O lançamento da biografia "A Última Porta" aconteceu um dia antes, no terceiro domingo do Advento (15), na Santa Missa das 10h, presidida por padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro.

Durante o ofertório, o escritor ofereceu a obra ao Senhor e falou sobre o tempo de dedicação para a escrita cronológica dos fatos e acontecimentos que marcaram a vida do Anjo Bom da Bahia.
Paroquianos adquiriram a obra e falaram sobre a importância desse conhecimento para a sua vida pessoal, como aconteceu com Aderlândio Rangel.

"O que me fez adquirir a obra foi a mensagem que a Irma Dulce transmite para a gente, de humildade, de compromisso, principalmente para as pessoas mais humildes... E o trabalho dela, ela deixou um legado muito grande, justamente o hospital, até hoje as pessoas ainda tem um reconhecimento muito especial e caloroso por ela", afirmou.
Para o casal Roberto Leal e Maria Emília Leal a motivação veio da admiração da obra construída, em vida, pela santa.

"Primeiro, somos fãs de Irmã Dulce, antes dela ser santa. E sabíamos o quanto ela tinha de caminho nessa terra, cumprindo os mandamentos de Jesus e o principal, que é o amor pelo outro, pelo próximo. E depois, a gente ficou muito feliz dela ser reconhecida como santa e hoje estar nos altares, inclusive no nosso santuário de casa. Nós temos a imagem dela e temos também uma imagem pequena da capelinha dela em cada mesa de trabalho. Nós somos médicos, então, essa obra vem complementar um maior conhecimento sobre a vida na nossa santa", explicou Maria Emília.
A escolha pode ser realizada entre as duas edições ou o combo que reuniu ambas em uma única embalagem. Os livros adquiridos foram autografados pelo autor, que fez questão de escrever dedicatórias diferentes para cada leitor e leitora que prestigiou a sua obra para beber da fonte inspiradora que é a vida de Santa Dulce.

Para adquirir a obra, entre em contato direto com o jornalista pelo direct do seu Instagram: @valbercarvalhojornalista ou através do whatsapp 71 99985-3111.
O autor ainda se fez presente em mais duas Missas do último Domingo do Advento: as presidida pelos padres Stanislaw Wilczek e do Padre Casemiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor. Em todas elas, Valber Carvalho falou aos fiéis sobre a importância dos cristãos da paróquia conhecerem mais detalhadamente essa mensagem de amor e de fé trazida por Santa Dulce, para nos lembrar das lições do Mestre Jesus, o Santo Menino do Nosso Natal.
Silvana Lima (Pascom) com a colaboração de Gorette Randam
.
Comments