top of page

Paróquia celebra 58 anos de existência no Dia dos Avós

  • PASCOM
  • 27 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

No dia 24 de julho, a Paróquia da Ressurreição do Senhor completou 58 anos de existência.



A Missa em Ação de Graças foi realizada na última sexta (26), quando foi destacada a participação de muitos que contribuíram, não só para a construção das igrejas e capelas, mas para o desenvolvimento de histórias inesquecíveis de evangelização e pastoreio.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia de Ondina, que agradeceu pelos anos de oração, considerada imprescindível para toda a caminhada.

"Agradeço a todos. Agradeço por tudo aquilo que não apenas fizeram aqui, mas por tudo aquilo que rezaram aqui", disse o pároco.

O padre ressaltou, ainda, a oportunidade da Paróquia ter colaborado com a cidade de Salvador, por meio das suas atividades pastorais e sociais. Nesse sentido, ele pontuou a missionariedade exercida pelos paroquianos, já que muitos levaram consigo esse carisma quando passaram a residir em outras cidades e até em outros países.

Por fim, o pároco ressaltou a importância da Paróquia como local onde as pessoas vão buscar o Cristo Ressuscitado, recebendo dEle um amor que é repassado para aqueles com os quais essas pessoas convivem, a exemplo de um movimento que acontece "de coração para coração", como sugeriu o padre.

Leda foi para a Santa Missa acompanhada dos netos


Celebrada no dia dedicado aos avós, a Santa Missa foi espaço de homenagens a estes que são considerados os guardiões da fé.

Eles oraram com a vovó e paroquiana Almira Santos, com o padre Casimiro e com toda a Assembleia, recebendo do presidente da celebração uma bênção especial.

Padre Casimiro estendeu seu agradecimento aos que já faleceram, mas continuam na lembrança de todos.

A paroquiana Leda Cortizo, uma das mais antigas frequentadoras da Paróquia de Ondina, falou da sua emoção em fazer parte dessa grande família missionária.

"A paróquia da ressurreição do Senhor é minha vida. Eu lembro do lançamento da pedra fundamental. Estou muito emocionada", confessou Leda, que participou da Santa Missa na companhia dos netos.

Antes da benção especial, a vovó mais idosa, presente na Igreja Matriz, recebeu da equipe de Santo Antônio uma pequena lembrança pela passagem da data.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Ana Figueiredo

תגובות


bottom of page