Semana da Família alimentou a esperança e a fé por meio de ricas reflexões
- PASCOM
- 17 de ago.
- 2 min de leitura
A Semana da Família foi encerrada no último sábado, 16, na Santa Missa das 18h, realizada na Igreja Matriz, com a participação da Pastoral da Catequese na equipe de liturgia.

Pastoral Familiar esteve na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes
Nos últimos dias desse abençoado período, o grupo acompanhou a Pastoral Familiar nas visitas que continuaram a ser feitas nas comunidades.

A procissão luminosa percorreu o entorno da igreja
Na quinta-feira (14), os membros das duas pastorais estiveram na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Lá, realizaram ricas reflexões enfocando o “Júbilo na Maternidade”, tema proposto para o dia.
As reflexões falaram de esperança
A entrada na pequena igreja se deu por meio de uma procissão luminosa, que percorreu as ruas do local.
Na sexta-feira, uma nova visita foi realizada na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, para falar sobre "júbilo na vocação".
No sábado, a Comunidade do Imaculado Coração de Maria realizou seu encerramento, abordando pontos importantes, como solidariedade, união e serviço ao Reino.
O destaque esteve na percepção da importância do sim de Maria para a formação da Família de Nazaré.

Comunidade Sagrado Coração de Jesus refletiu sobre a família em diferentes dias
Cada partilha nas comunidades promoveu reflexões importantes para as famílias, que foram convidadas a levar, cada vez mais, para o seu cotidiano a presença de Cristo.
A imagem da Sagrada Família, de Santo Afonso e de Santa Dulce estiveram em destaque
Encerrando no dia da Assunção de Nossa Senhora, a Semana da Família foi vivida como um tempo de graça, marcado pelo exemplo daquela que é modelo de fé, amor e entrega total a Deus.

O encerramento na Matriz contou a presença da Pastoral da Catequese na Equipe de Liturgia
Assim como Maria foi elevada aos céus, as famílias são convidadas a elevar seu olhar, suas esperanças e seus desafios, confiando sempre na presença de Cristo que caminha junto delas.

A grande família do Imaculado Coração de Maria
Com todas essas iniciativas, a Semana da Família tornou-se muito mais que uma programação especial: foi um verdadeiro sopro do Espírito Santo sobre as comunidades. O empenho da Pastoral Familiar, em unidade com as demais pastorais, fez ecoar o chamado de Deus para que cada lar seja um espaço de fé, amor e esperança.
A comunidade realizou criativas dinâmicas envolvendo famílias inteiras
Os testemunhos, a oração e as reflexões realizadas mostraram que, quando a Igreja caminha junto das famílias, ela semeia luz em meio às dificuldades do cotidiano e fortalece a missão de cada uma delas.
Ao final, o casal Rosana Oliveira e Miguel Oliveira, coordenadores da Pastoral Familiar, deixou sua mensagem de gratidão:
"A Pastoral agradece, de coração, a todos os grupos, pastorais, movimentos e comunidades que colaboraram com tanto empenho, dedicação e generosidade durante a Semana da Família. Que Deus em sua infinita bondade, retribua a cada um com muitas bênçãos. Seguimos juntos na missão de fortalecer nossas famílias, com alegria e esperança no coração. Muito obrigado!"
Silvana Lima, com a colaboração de Rosana Oliveira (Pastoral Familiar), Roberto Sarmento (Pastoral da Catequese) e Wilson Oliveira (Comunidade Imaculado Coração de Maria)



























Comentários