Apostolado fala da sua missão
- PASCOM
- 6 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Na primeira sexta-feira do ano (5), a Santa Missa das 18h, na Igreja Matriz, contou com uma participação especial: a do Apostolado da Oração.

Essa rede mundial de oração tem como dia de destaque as primeiras sextas-feiras do mês, quando nos é lembrada a sua principal missão: rezar pelo Papa e por todos os irmãos em Cristo, individual e coletivamente, estabelecendo uma aliança de amor pessoal com Jesus, simbolizada pelo Seu próprio coração.
Por isso mesmo, nesse dia, o Apostolado é convidado a apresentar seus símbolos, como aconteceu ontem, com a entrada do estandarte e a entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus, conduzida pelos aniversariantes de janeiro.

Com o propósito de divulgar esse importante serviço da Igreja, como caminho espiritual para o encontro com Jesus, o presidente da celebração, padre Stanislaw Wilczek, chamou o grupo do Apostolado ao altar para que falasse sobre a sua história.
Os membros dividiram, então, um pouco das suas trajetórias, assim como o tempo de existência do Apostolado na Paróquia e os seus objetivos, principalmente dentro da comunidade paroquial.

Eles ressaltaram, ainda, os serviços sociais e pastorais realizados pelo Apostolado, como o de assistência a creches e aos doentes da comunidade, levando a Sagrada Comunhão por meio dos Ministros da Eucaristia que fazem parte dessa grande rede.
"Além de visitar e de conhecer os doentes, a gente leva o Jesus Cristo Vivo a cada uma dessas pessoas nas residências, asilos, creches e lugares que estão necessitando de alguma assistência, para que a gente possa também ajudar, não só na oração, como na prática, né?", pontuou José Carlos, do Apostolado.
Essa é a forma de colocar em prática a vida de oração, como também justificou ele.
Além de apresentar o seu trabalho, o grupo aproveitou para convidar outras pessoas que se interessem pelo serviço, objetivo e missão do Apostolado a se juntarem a ele, divulgando e atraindo novos membros, para honra e glória do Senhor Jesus.
Silvana Lima, com a colaboração de José Carlos (Apostolado da Oração) e Larissa Cabral (PASCOM).
Comments