top of page

Mãe Aparecida é homenageada na Paróquia de Ondina

  • PASCOM
  • 14 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Nossa Senhora Aparecida foi celebrada de maneira especial na Paróquia da Ressurreição do Senhor.

Às 18h do dia 12 de outubro, padre Maciel Pinheiro presidiu a Santa Missa destacando o exemplo de amor deixado por Nossa Senhora.



Diante da imagem da Mãe de Jesus, ele orou ao som do Magnificat e lembrou, na sua homilia, da história de fé protagonizada pelos pescadores, que encontraram em Nossa Senhora Aparecida o socorro do qual tanto precisavam.



Já na Missa das Crianças, realizada excepcionalmente no segundo domingo do mês, às 17h, padre Stanislaw Wilczek caminhou com os pequenos até o altar, de onde presidiu a celebração na companhia das crianças.



Também foi próximo ao altar que Padre Stanislaw recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida colocada na capelinha que permaneceu na Igreja Matriz durante todo o final de semana.

Como de costume, foi exibido um vídeo para os pequenos, dessa vez sobre Nossa Senhora Aparecida.

Elas participaram, ainda, de outros momentos marcantes, como a Consagração à Nossa Senhora, que foi realizada aos pés da Padroeira do Brasil, com a presença da "imagem viva" da Mãe de Jesus, representada por uma jovem, sobre a qual foi colocado o manto da santa.

Durante a homilia, o padre lembrou do convite feito por Jesus, aceito e seguido fielmente por Nossa Senhora Aparecida: "deixe tudo e segue-Me!"



"Nós vamos pegar o livro dos atos dos apóstolos onde tem testemunho da vida dos primeiros cristãos, isso acontecia. Deixavam tudo, vendiam tudo, se libertaram daquilo que realmente oprimia a mente e a vida deles... O que Jesus Cristo nos devia dizer com isso?", perguntou o padre.

"Nós precisamos dos bens para viver, nós precisamos da segurança social, tudo bem, isso é necessário. Aqui a gente tem que entender bem que estes bens, estes apartamentos, fazendas, empregos, empresas, carros e outros bens não tomem totalmente conta do nosso coração, que sejamos livres", explicou o sacerdote.

"E para nós, Jesus fala a mesma coisa: precisamos ser livres, precisamos ter tempo para Jesus, precisamos ter tempo para a comunidade, precisamos ter tempo para amar, para estar com os outros", salientou ele, falando sobre investir no que tem mais valor, garantindo os bens para a vida eterna.

Muitos quiseram levar um registro junto à Nossa Senhora Aparecida, que foi colocada em destaque ao lado do altar, em um elevado especialmente preparado para a ocasião, adornado com adereços coloridos e com a bandeira do Brasil, colocado amorosamente sob os cuidados da Mãe de Jesus

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de padre Stanislaw Wilczek)

Comments


bottom of page